Quanto tempo demora para aprender japonês?

Quanto tempo para aprender japonês?

O conceito de “tempo para aprender idioma” deve ser tratado considerando que a sua habilidade em um segundo idioma possui diferentes níveis para cada contexto e está em constante evolução. É como praticar um esporte ou aprender um instrumento musical: A evolução é constante e não tem fim.

Alguns fatores que influenciam no seu tempo de aprendizado são: A motivação para aprender o idioma, o tempo diário de dedicação e exposição a conteúdos na língua, o seu comprometimento em assimilar e aplicar os métodos de estudo exatamente como proposto e o seu estado emocional, como controle de ansiedade e boa convivência com o desconhecido.

Deve-se considerar que, durante o próprio processo de aprendizado, você já está consumindo e utilizando o idioma. O que varia é o seu grau de conhecimento. Quanto mais tempo você passa com o idioma, mais você aprende.

No aprendizado de línguas, não há uma linha óbvia que separa o saber do não saber. Imagine uma pessoa com conhecimento para pedir informações e fazer compras, mas ainda não ter condições de ter diálogos aprofundados sobre temas técnicos. Essa pessoa sabe ou não sabe japonês? É relativo.

O fato é que cada um levará o tempo que tiver que levar para atingir um nível que lhe satisfaça. Esse tempo irá variar de acordo com as condições explicadas acima. O grande diferencial é quando a pessoa gosta do processo. Se você aprender a gostar do processo, sua jornada será prazerosa e satisfatória.

Uma vez dito isso, o treinamento completo Programa Japonês Online é preparado para que você atinja um nível avançado de japonês em 10 meses de estudo. Nestes 10 meses, deve-se estudar de 3 a 4 horas por semana para aprender os novos conteúdos, e de 20 a 40 minutos por dia para as atividades de absorção. Ainda assim, deve-se considerar as características individuais de cada estudante.

Aproveite a jornada, aprecie a paisagem e comemore cada pequena vitória. Seguindo desta forma, o sucesso será inevitável.