Atrações incríveis na Tokyo SkyTree

Trazendo mais um vídeo da Experiência Tóquio 2023, desta vez do dia que visitamos a Tokyo SkyTree, uma das torres mais altas do mundo! Não é só a torre, mas todo o complexo e atrações ao seu redor, que acabou sendo nossa opção de passeio neste dia que estava chuvoso (único dia que choveu em …

Leia Mais

O que você precisa é aprender a LER em japonês

Olá pessoal, tudo bem? Luiz Rafael aqui para falar de mais um assunto muito importante sobre aprendizado de japonês. Sabemos que dentro de um idioma, há quatro habilidades a serem desenvolvidas: escuta, fala, leitura e escrita. É indiscutível que a prática e o desenvolvimento de todas essas habilidades são importantes e que o que queremos …

Leia Mais

Seu japonês estagnou? Veja o que fazer!

Sentindo que seus estudos de japonês estão estagnados? Se você está se dedicando constantemente e, mesmo assim, parece que seu progresso é inexistente, eu preparei um vídeo para te ajudar. Eu também já tive, por diversas vezes no passado, a sensação de que meus estudos e minha evolução no japonês estavam estagnados. Mas, acredito que …

Leia Mais

Perguntas específicas, respostas precisas!

Oi pessoal, tudo bem? Hoje quero falar sobre um assunto que preciso retomar sempre que surge uma nova leva de estudantes de japonês. A habilidade que, acredito, me beneficiou em diversos aspectos da minha vida pessoal e profissional, inclusive no aprendizado do idioma japonês, é a capacidade de minimizar o ruído na comunicação e prever …

Leia Mais

Hospedando em Akihabara, o templo sagrado dos otakus!

Trazendo mais um relato da Experiência Tóquio 2023, a viagem ao Japão do Programa Japonês Online junto com alunos e amigos! Desta vez, optamos por nos hospedar em Akihabara, um bairro de Tóquio que tem um lugar especial no meu coração. Desde a minha primeira visita ao país em dezembro de 2010, sempre passei por …

Leia Mais

Dicas para sua primeira viagem ao Japão

Hoje tenho um conteúdo muito especial para aqueles que sempre sonharam em explorar o Japão. Esta é uma viagem que requer um bom planejamento e conhecimento sobre certos aspectos exclusivos do país. Com base na minha experiência de mais de 10 anos viajando frequentemente para o Japão, além de realizar viagens com nossos alunos de …

Leia Mais

Preciso estudar gramática para ficar fluente em japonês?

Para aprender japonês, precisamos estudar gramática a fundo? Ou é plenamente possível aprender japonês sem gramática? Dentro da plataforma do Programa Japonês Online, vou aprender gramática? Vou aprender a formar frases corretamente, tanto de acordo com a norma culta quanto de acordo com a norma coloquial? Esta é uma discussão que, antes de iniciarmos, precisamos …

Leia Mais